Amar é não deixar de acreditar

sunset-1807524_1280-300x184

Imagem de Sasin Tipchai por Pixabay

 

“Com amor, conseguimos muito mais…”

Apesar de ser um clichê, nada poderia ser tão real quanto o senso de realização ao perceber que aquilo que amamos fazer surtiu os efeitos desejados.

O compositor sente-se orgulhoso ao ver que uma canção bem elaborada teve boa aceitação do público, assim como o poeta é alimentado pela sensação de ter emocionado corações. O professor sente-se feliz ao ver o seu aluno alcançar aquilo que ele se propôs a ensinar.

Não importa o segmento, tudo aquilo que conseguimos fazendo por amor tem um sabor diferente.

Uma das facetas do amor, descrita pelo apóstolo São Paulo na Bíblia, é “acreditar em todas as coisas”.

Aplicando de um modo diferente tais palavras, poderíamos afirmar:

Se você ama algo, aprenda, reaprenda se for preciso, tente várias vezes até encontrar a maneira correta de agir. Isso é acreditar!

Não despreze seus sonhos, mesmo que estes não o enriqueçam! Estar bem financeiramente é bom, mas enriquecer não significa estar feliz!

Se você ama alguém, aprenda, reaprenda se preciso for a ser o apoio necessário para que ambos cresçam juntos.

Relacionamentos em que os objetivos são alcançados isoladamente enfraquecem com o tempo. Dividir o entusiasmo é tão importante quanto compartilhar as frustrações. Seja o apoio, isso é acreditar!

Alcançar o sucesso é o sonho de cada pessoa, apesar dos diferentes conceitos a respeito do que seria alcançá-lo. A pessoa pode alcançar todos os objetivos traçados para a própria vida, mas seria frustrante não compartilhar com ninguém a alegria de tais conquistas.

Assim, é real afirmar que precisamos compartilhar não apenas as frustrações, mas principalmente o entusiasmo! Sim, compartilhar também é amar…

E com amor, chegamos muito mais longe!

 

Veja também  A difícil arte de organizar armários ‣ Jeito de ver

 


Descubra mais sobre Jeito de ver

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comentário (2)

  • Gilmar Chaves| 26 de março de 2024

    Como dito, amar é não deixar de acreditar. Em duas versões o acreditar realmente se transforma pelo fato de que, quem ama jogar, escrever, competir, recitar, correr, enfim, determinadas artes ou atividades precisa acreditar nas suas boas conclusões e, a maior felicidade nas realizações “precisa” e é muito prazeroso ser compartilhado com alguém, principalmente com quem se ama. A emoção da conclusão de algo se torna maior quando, a pessoa ou “pessoas com quem compartilhamos as vitórias” dá um parecer positivo pelos objetivos alcançados.
    Ame, e nunca deixe de acreditar!…o amor suporta todas as coisas.

  • Andrson| 7 de abril de 2024

    Muito bom !

  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Optimized by Optimole